Todo o trabalho visual do primeiro EP da Mauloa foi produzido por artistas independentes de Juiz de Fora. 


          A capa do EP "Num Sentido Geral" foi uma parceria com Cadu Gloobmund, grafiteiro juizforano de renome na cena cultural da cidade. 
          Victor Sampaio, baixista e compositor afirma que a arte da capa é muito inspirada na faixa Uthopia, que já era na época uma música que se destacava no repertório da banda: "Essa música já tinha uma importância natural no álbum, ela representa tudo que a gente faz: o lance de querer um mundo melhor."
          Já na primeira reunião a banda apresentou o conceito do EP para Cadu, que de pronto mostrou alguns desenhos já feitos. "Eu já tinha alguns quadros da mãe natureza que chamaram a atenção da banda, a única coisa que eles me pediram é se eu poderia acrescentar também alguns elementos urbanos como contraponto", afirma Cadu. Depois de ouvir o EP e ler todas as letras o artista mergulhou em seu processo criativo: "foi bem tranquilo, porque foi a junção de dois trabalhos artísticos que conversavam entre si".
          Utilizando técnicas de desenho, como pontilhismo, o esboço original foi produzido em acrílica sobre papel e foi rapidamente aprovado pela banda sem grandes modificações. "Quando eu ouvi as músicas, pensei em cores vivas. Essa vibração toda converge com a sonoridade da banda", pontua Cadu.

Esboço Capa do EP "Num Sentido Geral" - Acervo Cadu

Rascunho Capa do EP "Num Sentido Geral" - Acervo Cadu

          Para Thalles Oliveira, a escolha não poderia ser melhor. Segundo o baterista, "as obras do Cadu casam exatamente com a proposta que a banda gostaria de acrescentar ao EP, o desenho idealiza o que vc escuta em uma imagem".   
          "A intenção era lançar um conceito. A arte cria uma textura pra obra, não é só som." afirma Tiago Croce, guitarrista da banda. Esse conceito se refletiu também nas fotos promo produzidas para a divulgação do material, que contou com pintura corporal de Ana Laura Pompe e os cliques desse que vos fala. "A gente tem um apreço muito grande pela nossa natividade e isso influencia totalmente na nossa estética", afirma Sampaio. 
Foto Promo "Num Sentido Geral" por Rodrigo Ferreira | Pinturas: Ana Laura Pompe
          "Num Sentido Geral" é a primeira capa musical de Cadu, que também já tem uma capa de livro na conta. Quem assina todo o Design final do EP é André Almeida, que teve a missão de transformar em arte digital o desenho original. Ao comprar o EP da banda, você está valorizando vários trabalhos artísticos independentes de Juiz de Fora e levando pra casa mais do que 4 músicas, mas um conceito pensado com todo carinho. 
Capa do EP "Num Sentido Geral"

Contra-capa do EP "Num Sentido Geral"

          Você pode adquirir os EP's físicos da Mauloa em todos os shows da banda! 
Back to Top